terça-feira, abril 01, 2008

CONTRATO DE COMODATO

No passado dia 17 de Janeiro de 2008 foi mais um dia histórico para a Aanifeira.

Após a eleição desta direcção a 27 de Janeiro de 2006, um dos grandes objectivos era a passagem da propriedade onde se encontram as instalações da Aanifeira para a posse da associação. Esse objectivo não se prendia, de forma alguma, com o facto de a Aanifeira passar a ser detentora de uma propriedade e lhe conferisse só por si e de alguma forma, uma mais valia.
O grande objectivo dessa posse é dar seguimento ao Projecto que esta direcção pretende levar a cabo para a Aanifeira.
Para a concretização do Projecto Aanifeira, muitos passos têm de ser dados e um dos mais importantes, e sem o qual outros nunca poderiam ser dados, foi sem dúvida este.
Após dois anos de negociação, dando constantemente provas do nosso trabalho sério e tendo uma abertura e inefável apoio do Vereador – Dr. Emídio Sousa – detentor do pelouro ao qual a Aanifeira pertence e a quem queremos, desde já, deixar um grande agradecimento público, foi finalmente assinado um Contrato de Comodato entre a Aanifeira e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira por um período de 25 anos.

Este contrato neste período permite à Aanifeira prosseguir com a sua grande obra e garantir a quem queira ajudar-nos a concretizar este Projecto que a sua ajuda não irá beneficiar mais ninguém a não ser os animais abandonados.

Os próximos passos passam por uma série de legalizações e burocracias que têm forçosamente de ser cumpridas.
São passos demorados, mas o amor incondicional aos animais, a nossa determinação e perseverança que nos tem conduzido até aqui, são os nossos principais aliados.
Se o Projecto se irá realizar mais rapidamente ou mais lentamente, não sabemos dizer. Depende muito da ajuda que tivermos. Mas sabemos dizer com toda a certeza que este Projecto irá ser concretizado.

Victor Correia de Barros

Em anexo fotos da Assinatura do Protocolo na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira com a presença do Vereador do Ambiente, Dr. Emídio Sousa.



1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns, salvé aqueles que lutam por uma causa justa e tão nobre como é esta, infelizmente cada vez mais rara nos dias que vão correndo.

Embora more longe de Santa Maria da Feira e nunca tenha tido o prazer de visitar as instalações da Aanifeira, acredito que o melhor e o (in)possivel esteja a ser feito por aqueles que nos amam incondicionalmente e que a única coisa que querem em troca é amor.

Em nome de todos eles aqui deixo o meu bem haja e desejo, com todas as forças do meu ser, que o futuro seja risonho para todos os animais e para todos aqueles que lhe didicam o seu tempo.

Sandra Monteiro Rodrigues