quarta-feira, agosto 08, 2007

Jaqueline

Ola meus amigos,
todos que acompanharam minha luta para colocar minha gatinha Jaqueline no convivio de meus demais gatinhos.

Infelizmente perdi esta luta!

Fiz tudo que foi possivel, quem me conhece sabe que durante 50 dias, vivi em função de salvar sua vida, dei todos os remédios, levei-a a Clínica todas as vezes que foram pedidas, as vezes duas, tres vezes por dia, passei noites e mais noites em claro, dei a ela toda segurança possivel.

No sabado, ela começou a desistir, começou a respirar mal, dando sinais de que estava cansada, começou a se isolar, parou de comer, se mantinha deitadinha em um canto e me olhava de longe, falando coisas que naquele momento eu não entendi.

Ontem, diante de sua piora e tentando de todas as formas salva-la, fizemos uma transfusão de sangue, acreditando que (pelo que foi passado) ela ressuscitaria em "meia hora", mas ela de fato não queria mais tentar nada e não foi isso que aconteceu.

Sua temperatura ja estava baixando, de fato estava respirando muito mal e me olhava como se falasse: "mamãe deixa eu descansar"...

Não me restou outra opção que não fosse obedece-la, atende-la.

Resolvi então, tira-la do soro, coloquei-a em meu colo, embrulhadinha, como se fosse um bebe, que de fato era, o meu bebe, contei que seus irmãozinhos que partiram estariam esperando por ela, onde ela teria de volta suas perninhas, sua saúde, sua alegria, sua vivacidade e esperei que chegasse o seu sono, sabendo que ela não acordaria mais.

Mas ela foi com dignidade, perdi ontem uma heroina, ela lutou e sei que lutou por mim, sei o quanto me amava, mas ficar comigo estava exigindo muito dela, deixei que ela optasse por ela mesma.

Claro que estou em frangalhos, perdi meu bebe, mas tambem sei que ela agora, neste momento esta feliz, correndo brincando e vivendo em um lindo jardim.

Jaqueline, quero que saiba que fiz o que pude para mante-la aqui, se em algum momento errei, minha querida, peço desculpas, desejo a vc toda a felicidade do mundo, muita alegria ao lado de seus irmãozinhos, curta seu jardim querida, pule, brinque, coma muito, daqui para frente quem vai te cuidar é Deus, vc não poderia estar em melhores mãos.

Foram 50 dias de luta e vc ganhou querida, vc ganhou, mostrou força, dignidade, lutou e venceu.

Nunca vou esquecer de vc, de seu rostinho, de sua força e de sua vitória, querida!

Que Deus te guarde para sempre!

Te amo querida, me espere, um dia estarei aí com vc e quero muit senti-la em meus braços novamente.

Parabéns querida, vc é uma vencedora!

Muitos beijos a vc,
Mamãe

Mônica L Martins

1 comentário:

Cristina Fernandes disse...

Chorei demais ao ler este texto pois só me lembro do meu querido filhote Leonardo, o meu gatinho de 17 anos que faleceu recentemente com pancreatite e fui uma luta constante para o bem estar dele, para faze-lo viver da melhor maneira possível, a minha dor e sofrimento é indescritível, choro todos os dias, é uma tristeza, vazio e depressão... Ainda me custa falar nisto, começo a chorar e fico bem no fundo do poço... Também aguardo ansiosa pelo dia em que o reencontrarei...